O injustiçado - Itamar Franco

É atribuído ao ex-deputado federal Luiz Carlos Santos a preservação de Furnas como o centro de excelência do setor elétrico brasileiro. A opinião é de multinacionais do setor.

O modelo de privatização adotado na segunda metade dos anos 90 praticamente destruiu o acervo tecnológico de empresas como a Eletrosul. Se tivesse trilhado o mesmo caminho, a experiência de Furnas teria virado pó.

A resistência de Itamar Franco impediu a privatização da companhia. E o trabalho de Luiz Carlos Santos preservou sua competência técnica. Tanto que é atribuído a ela o mérito pelo projeto do rio Madeira. A usina de Santo Antonio era para ter saído antes. Mas, enquanto a Eletrobrás não conseguiu definir a tempo o projeto, o pessoal de Furnas trabalhou com louvor o projeto do Madeira.
Desde os anos 50 a empresa é referência.
por Luis Nassif
Itamar Franco é um dos políticos brasileiros mais injustiçado pela midia.
O Brasil deve a ele FURNAS e muito mais.
O real é mais uma das coisas boas que ele deixou para o país.
Quando esteve na presidência a inVeja, PIG também bateu muito em nele.
Foi tratado como Jeca Tatu, Forest Gump, etc lembram?

2 comentários:

  1. O tratamento que o PIG dispensou a Itamar Franco mostra bem quão suja é a imprensa brasileira. O Brasil merece coisa muito melhor.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a imprensa brasileira deveria se espelhar melhor nos grandes jornais internacionais,como Le Monde ,El Pais, The Guardian, Wall Street Journal, para nao citar outros.
    Eh realmente uma vergonha essa nossa imprensa. Ela eh corporativista, tendenciosa, partidaria, enfim, tudo o que a imprensa nao deveria ser.
    Veja por exemplo, estou cansado de ver a cara do Aparecido (funcionario da Casa Civil que vasou informacoes dos gastos do FHC) e ate hoje ela se quer mostrou a cara do tal de Andre (acessor do senador Alvaro Dias do PSDBosta). Nao menciona que esse "BOTOX AMBULANTE" ja foi chamado duas vezes a PF para prestar esclarecimentos sobre o tal vazamento de informacoes para imprensa.
    Como poderiamos acreditar numa imprensa dessa?!

    ResponderExcluir