Gurgel quer brilhar como vedete de circo

por José Carlos Lima
Gurgel está preocupadíssimo com os vazamentos. O depoimento do delegado apontando-o como prevaricador e conivente com o crime organizado é apenas a ponta do iceberg. 

Foi por causa da omissão desse prevaricador que Demóstenes e demais homens de Cachoeira continuaram pintando e bordando, posando de éticos e ainda por cima foram eleitos, pois que um homem que ocupa um dos cargos mais importantes desse país é conivente com a bandidagem. 

Essa figura jura que vai brilhar que nem vedete de circo no "show do mensalão" e assim fugir da raia.

4 comentários:

  1. "A assessoria de imprensa da Procuradoria-Geral da República afirmou que "há um sentimento geral no Ministério Públiuco Federal de que há uma tentativa de fragilizar o papel do procurador-geral por conta do julgamento do mensalão"."

    O Procurador andou dando entrevistas essa noite a telejornais, dizendo exatamente isso. Bom, da duas uma: ou ele pensa que as pessoas são estúpidas ou ele é pois, o processo do Mensalão não passa mais pela Procuradoria Geral. JÁ ESTÁ NO STF e portanto pressionar o Procurador ou a Procuradoria vai servir pra que? Até eu, um reles de pouco estudo sei disso...

    Convoca esse sujeito pessoal, pois ele não quer ir dar explicações mas dá entrevistas... Quer falar alguma coisa? Vai lá na CPMI, ô clone do Jô, e dá seu suas explicações. E que fique claro que explicações não o transforma nem em testemunha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rogério Martins

      Veja a decisão dos Ministros do STF esta semana sobre o rito do julgamento do mensalão:

      Nesta quarta-feira, o STF decidiu que Gurgel terá cinco horas para fazer a acusação contra os 38 réus do processo. “Evidentemente não haverá tempo para a descrição minuciosa da conduta de cada um dos réus, mas o tempo será suficiente para que a acusação seja exposta”, afirmou o procurador-geral, que também acredita que o julgamento ocorra neste semestre.

      Se o Procurador Geral da Reublica vai ter 5 horas para apresentar suas acusações contra os 38 mensaleiros como é que você pode afirmar que o processo não passa pelas mãos dele?

      O processo está nas mãos dele e ele é integrante do processo de julgamento.

      Excluir
  2. Rogério

    Até você que se diz um reles de pouco estudo deveria saber que o Procurador Geral da República está impedido por lei de prestar depoimentos na CPI como testemunha.

    Os achados da CPI devem necessáriamente ser enviados a ele para providências.

    Como é que ele vai tomar providências sendo uma testemunha do processo?

    É o caso de Dias Toffoli, que tem que ficar fora do julgamento do mensalão, afinal de contas, além de ter sido advogado de muitos dos réus, sua companheira é advogada dos réus.

    Como é aque Toffolli pode julgar com isenção um processo em que os réus são seus clientes ou de sua companheira?

    ResponderExcluir
  3. Rogério

    Mais uma que na sua santa ignorância você não sabe.

    No julgamento do Mensalão o Procurador Geral está presente, como está em todo o julgamento do STF e apresenta públicamente o seu parecer.

    Estudar um pouco do processo judicial do Brasil não causa dor nem ocupa espaço.

    ResponderExcluir