Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Rio + 20 - O futuro que quero

Gisele Bundchen, Ronaldo Fenônemo, Paulo Coelho, MV Bill e Oscar Niemeyr, são alguns dos muitos famosos e ricos engajados na Campanha " The Future We Wante " - O futuro que queremos -, lançada pela ONU para promover a Rio + 20. 

Atitudes de famosos e anônimos em defesa do meio ambiente estão sendo veiculados em todos os meios de comunicação.

No Brasil o mote da Campanha é " Eu sou nós ", uma alusão a necessidade de pensar na coletividade e também no resultado da força de esforços individuais.

Inspirado no mote acima exponho o que desejo para todos os cidadãos, do mundo inteiro.


  • Que todo cidadão possua pelo menos uma casa como a mais simples que possui estes famosos e ricos que vivem a "defender o meio ambiente".
  • Que na casa de cada cidadão anônimo seja consumida a mesma quantidade de água que os famosos e ricos consomem - piscina e banheira inclusive -.
  • Que na casa de cada cidadão anônimo seja consumida a mesma quantidade de energia gasta pelos famosos e ricos.
  • Que cada cidadão anônimo utilize os mesmos meios de transportes utilizados pelos famosos e ricos - jatinhos e iates inclusive -.
  • Que cada cidadão anônimo use tanta roupa, sapato e acessórios quanto usam os famosos e ricos - e que sejam das mesmas grifes -. 
Enfim o que desejo é que cada cidadão anônimo siga o exemplo dos ricos e famosos e economize os recursos naturais disponíveis no planeta tanto quanto eles. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário