Bancarrota jornalística

1. Pateta e Pluto exigem foto com Lula
Consultados, Pateta e Pluto negaram ter exigido foto com Lula. “Nosso contrato na Disney nos impede de subir em palanques”, esclareceu Pateta, acrescentando, em off, que Tio Patinhas anda financiando campanhas do PT, PMDB, PR, PSD, PTB, PSDB e PSOL com recursos não contabilizados de sua caixa forte.
2. Gilberto Gil completa 70 metáforas incompreensíveis
Não é verdade que, como noticiamos, Gilberto Gil tenha recebido a Ordem do Mistério Indecifrável pelas 70 metáforas incompreensíveis. Em nova recontagem, sequer conseguimos determinar se são 70, 64 ou 103 o número das metáforas.
3. Eike tem crediário recusado na Ricardo Eletro
Bastou pedir a um estagiário que ligasse para Washington Wéxcley Jr., gerente da Ricardo Eletro, filial Nossa Senhora de Copacabana, para confirmarmos que o crediário de Eike Batista foi aprovado mediante apresentação de fiador, já tendo inclusive o empresário recebido em seu domicílio o ventilador Eletrolux Slim Fan 3 que comprou na quarta-feira, em quatro prestações.
4. Lula anuncia aliança com Romarinho
Através de seu procurador, Romarinho negou ter aceito a aliança.
E, finalmente,
5. Crise do Paraguai: Sarney anuncia apoio a Franco e Lugo
A notícia é incompleta. O PMDB anunciou não apenas o apoio a Frederico Franco e Fernando Lugo, como também aos torcedores do Cerro Porteño e do Olímpia, além de empenhar solidariedade irrestrita a Solano López e Dom Pedro II.
Diante de tamanha bancarrota jornalística, nada mais nos resta senão apresentar a nossa demissão coletiva. A honra assim o exige.
Mas que o leitor não se abale, pois este diário não perecerá. Em decisão unânime, os acionistas de The i-piauí Herald concordaram em entregar o controle da companhia a nosso concorrente The i-maranhão Herald, o qual, no passado, como se verá abaixo, já demonstrou estar à altura da egrégia tarefa de manter luminosa e vicejante a chama da imprensa independente em nosso país.
Pedindo que aceitem nossas redobradas escusas e nossos melhores protestos de estima, subscrevemo-nos, pela última vez