Financial Times satiriza Dilma e Mantega

É a prova cabal que agiotas internacionais estão deixando de receber rios de dinheiro via selic. 

Em 2013 o governo brasileiro deve novamente ser satirizado pela bíblia financeira.  

Pois Dilma, Mantega e Companheiros petistas vão diminuir ainda mais a taxa de juros.

Dá-lhes Dilma!

Dá-lhes Mantega!

Divirtam-se com latidos em inglês.

Matéria do Financial Times, edição de Natal

O desempenho da economia brasileira foi satirizado no conto de Natal do blog beyondbrics, do jornal britânico Financial Times, sobre os países emergentes. Estrelando o bate-boca com o próprio Papai Noel, apareciam a presidente Dilma Rousseff, caracterizada como a rena do nariz vermelho e o ministro Guido Mantega (Fazenda), como ‘Guido, o elfo vidente’. No conto, o Papai Noel afirma que os personagens deste Natal são os mesmos de 2011, exceto pela mudança do representante da América Latina - sai Dilma e entra Enrique Peña Nieto, novo presidente do México- e pelo novo líder chinês, Xi Jinping. 

- "Você não pode me rebaixar!", protestou Dilma. "O que me diz sobre meu maravilhoso nariz vermelho?".
   
- "É o seu nariz vermelho o problema. As crianças pensam que você é socialista. Quem confia em um socialista para trazer brinquedos?", responde o Papai Noel. Indignada, Dilma lembra que o líder chinês é ainda pior por ser comunista. "Mas ele diz as coisas certas", retrucou Papai Noel, ao lado do chinês que clamava a "luta contra a corrupção". Dilma retruca dizendo que seus "chifres" são os "sextos maiores" do mundo, quando é interrompida pelo premiê britânico David Cameron reivindicando a posição - o Brasil perderá o posto de sexta economia para a Inglaterra. Então, a presidente brasileira explode: "Por que motivo meus chifres não crescem mais rapidamente?". Nesse momento, entra o ministro Guido Mantega, caracterizado como o "elfo vidente", garantindo que os chifres da presidente crescerão um metro em 2013. Dilma cobra explicação sobre como chegou à previsão. "Tive um estalo. Perguntei as previsões de todos os outros elfos e multipliquei por dois", respondeu Mantega. "Oh, Guido, por que será que eu não te demito?". "Não seria porque a revista 'Economist' pediu isso?", responde o ministro.

Um comentário:


  1. O engraçdo é que os gigantes de pés de barro e os tigres de papel que pensam que a ópoera bufa deles ainda cola.Vamos ver quem da melhor as cartas na lição de capitalismo: Esse monstros anêmicos do neoliberalismo ou nós que ganhamos todos os anticorpos do colonianismo tirados do lixo? Fodam-se eles!...

    ResponderExcluir