Lula: o Poder é o Povo


O ex-presidente Lula (PT), afirmou hoje em São Bernardo do Campo que o que mais machuca os seus adversários políticos é o seu sucesso. 
"Não se preocupem muito com os ataques. Há uma razão para isso. Em 2010, quando lançamos a Dilma, ela era um poste. Vencemos. Agora, quando apresentamos Fernando Haddad aqui em São Paulo, vencemos. De poste em poste a gente está iluminando o Brasil inteiro. Ano que vem, para a alegria de muitos e tristeza de poucos, estarei voltando a andar por este País", disse ele.
[...] "um vagabundo, falando mal de mim em uma sala com ar-condicionado, vai perder. Tem gente que olha para minha cara acha que eu sou burro. Eu consigo compreender o jogo que eles fazem. Eles governam o País desde que Cabral chegou aqui e como podem aceitar pacificamente, sem ódio, o que nós conseguimos em oito anos de governo?".
[...] "Não era possível governar esse País para um terço da população. É por isso que eles não se conformam que colocamos 40 milhões de homens e mulheres na classe C. Ver os pobres viajarem de avião, trocarem de carro. Eu acho que isso deixa eles indignados", disse.
[...] "eles governaram antes de mim. Tinham unanimidade na imprensa. Por que não cuidaram dos índios, das mulheres, dos pobres? Por que não levantaram a auto-estima do povo? Um País como o nosso não pode ter medo do futuro".
"Teve momento que eu achava que ele (FHC) preferia minha vitória do que a do Serra. Muita gente vinha e me dizia 'ele prefere você'. Ele achou que não ia dar certo e que voltaria", disse.
[...] "Temos de pensar da forma mais positiva possível. Não é porque nosso vizinho está doente que nós vamos ficar doentes. Não é porque a Europa está em crise, que nós vamos entrar em crise. Ela pode ter maior ou menor incidência a partir das medidas que nós tomemos aqui", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário