Paulo Skaf: Brasil não pode abrir mão do desconto de 20% na conta de luz


Nota à imprensa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo -

“O governo federal não deve reabrir negociações com quem não aderiu à antecipação de contratos prevista na MP 579, que possibilita o desconto nas contas de luz. Deve levar esses ativos a leilão no final dos contratos, e garantir a redução de 20% para todos. Não se pode frustrar o povo brasileiro trocando esses 20%, uma vitória de todos nós, por 16,7%.”

Essa foi a reação do presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, à notícia de que três estatais do setor elétrico – Cemig (MG), Copel (PR) e Cesp (SP) –  decidiram recusar a antecipação de contratos com desconto, proposta pelo governo federal.

“A presidente Dilma Rousseff anunciou 20% de desconto médio em rede nacional. As estatais que se recusam a aderir ao desconto vão ter que arcar com as consequências de frustrar os brasileiros e mais ainda: de não colaborar para que o Brasil se torne um país mais competitivo.”

Para a Fiesp, que há dois anos encabeça a campanha Energia a Preço Justo, o Brasil não pode perder a oportunidade de promover essa queda na conta de luz de todos os brasileiros.

Segundo a Fiesp, o governo federal deveria aumentar a redução de encargos de forma transitória, entre 2013 e 2015, para garantir o desconto de 20%. A partir dos novos leilões, com a queda no preço da energia, a situação poderia ser reequilibrada. “O importante agora é não abrir mão dessa conquista, que é de todos os brasileiros, ainda que essas estatais estejam jogando contra”, termina Paulo Skaf.


Regra do AdSense Os editores não podem pedir que outros cliquem em seus anúncios nem usar métodos de implementação fraudulentos para obter cliques.

Um comentário:

  1. MARCO ANTÔNIO LEITE DA COSTA07 dezembro, 2012

    TARIFA

    Se fala em 20% na redução da tarifa de energia
    Elétrica para os consumidores comum e também
    Indústria nacional.
    Mas, pelo andor da carruagem, o que estamos
    sentindo nas entrelinhas do pacote é uma queda,
    porém é na distribuição elétrica, que poderá causar muitos BLECAUTES em todo o condado Brasileiro.
    O PIG em conjunto com o grande SATÃ Rede Lobo de
    Televisão não desejam que o povo pobre deste país pague uma tarifa justa, beneficiando assim, as multe-nacionais e os grandes grupos Brasileiro.
    Esperamos que a Presidenta Dilma não permita que
    canalhas venham à interferir nesse processo.

    ResponderExcluir