Prioridade dos tucanos é lucro de rentistas

Os Governadores Geraldo Alckmin - São Paulo _ e Antonio Anastacia [leia-se Aécio Neves] - Minas Gerais -, acionistas controladores da Cesp - Companhia Energética de São Paulo - e Cemig - Companhia Elétrica de Minas Gerais -, recusam a proposta da Presidente Dilma Rousseff de renovações de usinas hidrelétricas. Esta decisão dos tucanos beneficia os poucos acionistas das empresas e prejudica milhões de consumidores.

Este é o fato.

O boato ouviremos em 2014 quando tucanos encherão os cofres com "doações" dos poucos acionistas destas empresas para fazer campanha eleitoral, prometendo mundos e fundos a milhões de consumidores eleitores de energia elétrica. 

Qual o resultado do PSDB governar para os barões em vez de para os peões?...

A eleição de Dilma, a eleição de Fernando Haddad para prefeitura de São Paulo são respostas.

Que continuem agindo assim. Nós consumidores e eleitores também continuaremos agindo do mesmo jeito, elegendo petistas para nos governar.

Até la 2014 emplumados



O plano da presidente era convencer as empresas a baixar custos, em troca de renovar as concessões que terminariam nos próximos anos. Assim, elas faturariam menos, mas ganhariam o direito de explorar a companhia por mais tempo.

A Cesp considerou a proposta economicamente inviável, pois iria gerar prejuízo.

Sem essas três usinas (Três Irmãos, Ilha Solteira e Jupiá), a previsão de analistas é que a redução de tarifa não passe de 18%.

Ontem, as ações da Cesp, que haviam caído 37% desde o plano de cortes de tarifa, subiram 8,9%.

A Eletrobras já aderiu ao plano do governo federal. A Cemig decide hoje. (Págs. 1 e Mercado B1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário