Analistas políticos estão sofrendo de anorexia política

Sei não, mas tenho a impressão que sei lá...parece que a maioria dos nossos melhores analistas políticos estão sofrendo de anorexia política. Olham para as manifestações de rua e veem cavalos marinho na lua.
Para começo de conversa:
Dilma é favoritíssima a reeleição - ganhar no 1º ou 2º turno é a questão -. 
Apenas duas coisas podem impedi-la de ser reeleita. Uma é a morte, a outra é Lula querer ser candidato. Como ele não quer, então que a oposição reze para Dilma continuar viva e que a surra não seja humilhante, porque se ela morrer... aí Lula e o PT esmagam a oposição.
Isto esclarecido, vamos ao cerne da questão eleitoral e política em 2014. E qual é o cerne?
O cerne é que o tucanato e sua turma estão vendo que Aécio Neves não tem cacife para ser candidato. Pesquisas qualitativas demonstram que o mineirinho pode levar o psdb a perder o posto de eterno vice do PT. No ninho tucano já ruge e para muitos urge pedir socorro a José Serra - na esperança que ele garanta o 2º lugar -.
Portanto, que ninguém da oposição e tambem da base aliada se iluda, se empolgue, e se engane com o carcarejar do Pig contra Dilma e o PT. Eles fazem isso para abafar o pânico nas suas hostes.
E firinrinfororó, edivigisefinório
Tenho dito e repetido, anotem e me cobrem em 2014.

7 comentários:

  1. Flavio Nonato30 junho, 2013

    Eita, vixe, ave-maria que blogueiro afirmativo. Assim fica ruim demais para a oposição. É muito candidato para pouco eleitor rssss

    Acredita que Marina chega em segundo lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavio, Serra sendo o candidato do PSDB ele chega em segundo. Sendo Aécio, Marina é segunda colocada.

      Excluir
  2. Marina foi a única a ganhar com essas manifestações. Não aparecer só lhe fez bem porque cresceu no imaginário sem se por na prática. Ela pode se esconder que ninguém reclama. Já Aécio, Campos e Dilma tem obrigação de aparecer, falar e agir.
    Lula pode ter sido beneficiado pelo mesmo silêncio em público, apesar de estar atuando nos bastidores sem parar.
    No caso de Lula vale a máxima: "quando todos analisam assuntos que ninguém conhece de verdade, quem fica calado é o verdadeiro sábio".

    ResponderExcluir
  3. Briguilino sofre de miopia política. O post acima é mera excpeculação de quem não consegue ver nem enteder o que está acontecendo no Brasil. Há um mês atrás, se eu falasse em protestos de rua desta magnitude Briguilino iria perguntar se eu havia surtado. Dilma é carta fora do baralho. A Copa do mundo será na véspera da eleição e tudo vai estar como está hoje. Então veremos o pvo novamente nas ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recordar é viver
      http://blogdobriguilino.blogspot.com.br/2008/03/recordar-viver_28.html lembra dessa postagem Laguardia?

      E quando famosos analistas políticos afirmavam que José Serra seria eleito em 1º turno para prefeito de SP em 2010?
      http://blogdobriguilino.blogspot.com.br/2012/07/eleicao-paulistana.html

      2014 tá próximo veremos quem tem razão;

      Ah, um dia você acerta uma kkkkkk

      Excluir
  4. Não sou bobo. Não faço previsões. So os idiot as tenham adivinhar o futuro. So sei o que aconteceu intemperate e acontece hoje. O povo não esta saris feito e o giverno emporia com a barriga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laguardia, um engenheiro de obra feita uma maria-vai-com-as-outras sem nenhuma visão estratégica, que vive de criticar o PT.

      Excluir