O Povo, O voto soberano

Neste fim de semana – no domingo – falará pela voz do povo o voto soberano. Cada cidadão e cada cidadã exercerá o seu sagrado direito de escolher seu presidente, governador, senador (este ano renova-se só 1/3 do Senado) e deputado estadual e federal.

Nessa eleição, como em nenhuma outra, o que decidiu o voto foi ele, o cidadão eleitor soberano com sua consciência, experiência de vida e convicção. Ele resistiu a toda espécie de pressão e propaganda contra nosso partido e governo. Nem mesmo a mídia, particularmente a Rede Globo e a Veja - com todo seu peso mudou sua posição a favor da reeleição da presidenta Dilma. Nem mesmo todo o conglomerado Globo e a Veja, esta ainda vista como a maior do país, mas que deixou de ser revista e há muito tempo transformou-se num panfleto político-ideológico.

Falou mais alto sua experiência de vida, de cidadão, e as conquistas dos últimos 12 anos. O eleitor conhece o PSDB e seus líderes. Conviveu com eles por 8 anos no governo (1995-2002), por 12 anos na oposição, sem contar as décadas que com eles convive quando seus quadros estavam em outros partidos com outros nomes.




Eleitor identificou em Marina a mais fiel cópia do tucanato
E aí, no curso da campanha, o eleitor foi identificando na candidata do PSB nesta eleição presidencial, ex-senadora Marina Silva, uma cópia do tucanato. Cópia indiscutível e indesmentível à medida que ela cedia as pressões das elites e manifestava suas posições econômicas a favor dos banqueiros. Foram suas propostas e atitudes que a levaram a queda contínua na preferência do eleitorado desde meados de setembro, até o risco de não estar no 2º turno.

Neste fim de semana a maioria dos eleitores opta pela presidenta Dilma e pelo PT, por reconhecer em nosso governo os seus interesses, os de sua família, os de sua gente. A comunidade, a cidadania, identificou na permanência da presidenta a continuidade com mudanças e conquistas inauguradas e implementadas nos governos do presidente Lula (2003-2010).

Os cidadãos sabem, veem, sentem e se beneficiam dos avanços sociais e econômicos, da defesa dos interesses populares e nacionais iniciados naqueles governos. Sabem que são os seus e os do país os interesses defendidos, os benefícios implantados, e não os das elites ricas e dos banqueiros.

E conhece Aécio e sua gente há décadas, desde quando estavam em outros partidos

Isto é o que decidiu a eleição. Repetimos, apesar de toda a pressão mídia, nunca vista em tal proporção, e do terrorismo e denuncismo político e econômico que esta mesma mídia vocalizou e publicou. A campanha, a propaganda, os debates só confirmaram essa vontade majoritária do eleitor que repudia igualmente as propostas dos candidatos Aécio Neves (PSDB-DEM) e Marina Silva (PSB) e não se submeteu a chantagem dos grandes meios e conglomerados de comunicação.

Sabemos do quanto precisamos e devemos estar atentos. Uma oportunidade única na história do nosso país está sendo dada ao PT e a presidenta Dilma com sua reeleição. Não podemos deixar de atender a primeira e mais urgente demanda da nação por uma ampla geral e irrestrita reforma política e pela retomada do desenvolvimento social e econômico.

E de fazê-lo com coragem e decisão política para mobilizar os que nos elegeram e vão reeleger, sem o que não conseguiremos aprovar no Congresso Nacional as reformas – além da política, óbvio, também as outras – necessárias ao futuro do Brasil.

do blog do


Nenhum comentário:

Postar um comentário