Sonhos de uma elite no verão, por Fábio de Oliveira Ribeiro

O final de ano é feito de celebrações. E ninguém sabe celebrar melhor este momento do que a elite brasileira. Em cerimônias regadas a vinhos franceses e italianos, vodcas russas e whiskies escoceses, a nata da sociedade paulista, carioca e mineira (os "outros" são nordestinos demais ou sudestinos de menos) se dedica a alegres regabofes pagos com dinheiro público ganho mais ou menos honestamente. As carreiras de cocaína, servidas em bandejas de prata, dão um toque todo especial às ocasiões sociais que encerram mais um ano de pilhagem aos cofres públicos.

Suponho, porque o Brasil é um país que supera quaisquer suposições e porque cá a natureza dadivosa é capaz de produzir até supositores ou supositadores como se fossem os supositórios de uma realidade sempre indesejada pelos elitistas, que os intelectuais de direita frequentem ditas festas. Embriagados de prazer, de birita e de pó, alguns deles provavelmente se põe a filosofar sobre o que 2015 nos reserva quando encontram casualmente os verdadeiros barões da terra.

Enumerarei abaixo 10 hipóteses de teses altamente sofisticadas que devem estar circulando pelas cabeças que acreditam ser as mais pensantes do país:

1- Em 2015 poderia ocorrer a queda do avião presidencial brasileiro. Com tantos aviões caindo porque não pode cair aquele que carrega este povo abusado que ousou se fazer poder de saia, saiote e calcinha.

2- A crise persistente pode fazer Dilma Rousseff proibir o carnaval e aumentar em 200% o preço da cerveja. Revolução certa antes da Pascoa.

3- Esqueçam o TSE, que não manda em merda nenhuma. Logo, logo os nossos homens no STF declaram Aécio Neves presidente. E então ele poderá se comprometer a despetizar o Brasil com a mesma eficiência que teve ao destucanizar Minas Gerais.

4- Tem gente demais no planeta. Uma guerrinha mundial deve ocorrer em breve para limpar a área. Obama bem que poderia mandar nosso US Army invadir a Rússia e a China. Se fizer isto depois de ter admitido que os EUA não consegue nem mesmo ocupar Cuba ele será considerado um gênio. Entre as consequencias do conflito aquilo que o CRM mais deseja: os médicos cubanos serão remetidos para casa porque o Brasil será neutro e Cuba declarará guerra ao Tio Sam. "Vai prá Cuba" poderá, enfim, ser novamente usado contra os esquerdistas decrépitos.

5- Imaginando que pode transformar o inimigo em aliado, Putin invade a Manchúria e a Coréia, dois territórios de onde os russos acreditam que nunca deveriam ter saído. E os EUA conseguem enfim retomar e ganhar a guerra vergonhosamente perdida além do paralelo 38.

6- O Vietnam de alia a China contra os EUA. E os norte-americanos invadem a Argentina dizendo que não correrão o risco de levar outra surra dos vietnamitas. Bem feito para Cristina Kirchner, que tem agido como uma verdadeira discípula de Ho Chi Minh.

7- Lula morre de câncer e o cansado FHC encontra a Fonte da Juventude. Com FHC podendo disputar um 3⁰ e 4⁰ mandatos a imprensa poderá reencontrar o Eldorado perdido nos últimos 12 anos.

8- O MST se dissolve ou é comprado pelos ruralistas. Assim Kátia Abreu poderá abrir os cofres do BB e da CEF apenas para os latifundiários improdutivos como o dono da Rede Bandeirantes.

9-Perseguido na Itália, Berlusconi se muda para o Brasil e se naturaliza para poder entrar na politica. Enfim, nossos patrões-amigos poderão ter no Congresso seu próprio homem forte importado.

10-Os ingleses inventam uma maneira de produzir whisky 15 anos em 15 meses com água do Rio Negro. E então as Cestas de Natal que distribuirmos para os Vips ficarão mais chiques e baratas.

Peço desculpas aos leitores por não conseguir ser tão conteudístico quando Olavo Carvalho, filosoficado quanto Reinaldo Azevedo, textosexudo quanto Luiz Felipe Pondé, moralistadefurnas quanto Eliane Cantanhêde, histéricolerico quanto Lobão e profundático quanto Demétrio Magnoli. Para mim é mais fácil ser lógico do que ilógico, coerente do que irracional e patriota do que serviçal de potências estrangeiras. Além disto, há décadas que não consumo exageradamente bebidas alcoólicas e o mais perto que cheguei de cocaína foi consultando o verbete da mesma na Wikipédia. A pobreza da minha prosa pseudo-direitista deve ser, portanto, desculpada.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário