Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Tucademos são Onestos

A notícia corre mundo, está no portal wsj.com/américa, mas precisou sair publicada no The Wall Street Journal para a imprensa brasileira começar a noticiar com um pouco mais de ênfase o escândalo do pagamento de propina a autoridades e políticos tucanos do governo de São Paulo pela multinacional Alstom.

Ênfase, registre-se, variável em termos de espaço e freqüência. Hoje por exemplo, não tem nada. O pagamento do suborno, entre 1995 e 2007, está em proceso de investigação pelo Judiciário da França e da Suíça e pelos Ministérios Públicos Estadual (paulista) e Federal. O governo de SP não move uma palha nesse sentido, a não ser para abafar.

No fim de semana o jornalista Elio Gaspari, em sua coluna publicada na Folha de S.Paulo e em O Globo, criticou a omissão do governador José Serra nas investigações, pelas quais seria responsável porque ocupa o governo de São Paulo e porque é do partido dos que receberam a propina, o PSDB, nos últimos 13,5 no comando do Estado.

O período sob investigação na Suíça e na França e pelos ministérios públicos brasileiros abrange administrações de três governos tucanos: Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.

O Ministério Público da Suíça levantou que houve o pagamento de um suborno de U$ 6,5 milhões em troca da obtenção pela Alstom de um contrato de US$ 45 milhões com o metrô paulistano. A previsão das autoridades judiciais suíças e francesas é de que no total a Alstom pagou mais de US$ 13 milhões em suborno a tucanos paulistas.
José Dirceu
É como sempre digo, o discurso tucademo é:
Somos Onestos!
Mas...Não nos investigue não!

3 comentários:

  1. Briguilino

    Não vi nenhum comentário seu sobre:

    1. O caso Bancoop
    2. O caso da Telecom Itália
    3. O caso da Telemar OI
    4. O caso da doação de Refinarias da Petrobrás para a Bolívia
    5. O caso de Paulo Okamoto

    Vamos inicialmente ficar nestes cinco por enquanto.

    O caso Alstom requer sim uma investigação séria da Policia Federal e do Ministério Público e a consequente punição dos culpados.

    Mas são só estes?

    E os outros?

    Se for do PT pode fazer o que quizer?

    ResponderExcluir
  2. E o PIG silencia sobre o caso Alstom. Pois são os tucanos e demos que estão envolvidos.

    ResponderExcluir
  3. http://digitalvitima.blogspot.com/

    ResponderExcluir