STF julga com dois pesos e duas medidas

O ex-senador Demóstenes Torres (DEM) será julgado em 2ª instância, é o que decidiu o ministro do Supremo, Ricado Lewandowski:

Merece acolhimento o pedido da Procuradoria-Geral da República, pois, com a cassação do mandato de senador da República, o qual era exercido pelo investigado, cessa a competência originária criminal deste Supremo Tribunal Federal”, escreveu o ministro no despacho."

Como pode alguém crer na imparcialidade do STF, se no julgamento do "mensalão" petista, por ampla  maioria os ministros decidiram não desmembrar a Ação Penal 470 e julgar apenas os réus que tem foro privilegiado?

  • O "mensalão" tucano, foi desmembrado.
  • O "esquema Cachoeira" foi desmembrado.
O cabaré da Chiquinha tem mais coerência que o STF.

É por isso que para mim o judiciário é o mais corrupto dos poderes.

Tenho dito!

3 comentários:

  1. Diogo Costa02 agosto, 2012

    Para o mensalão do PSDB de Minas Gerais, desmembramento do processo e apenas 01 réu, Eduardo Azeredo (que tem prerrogativa de foro), sendo julgado no STF...

    Para Demóstenes Torres, agora ex Senador, os autos são enviados para a primeira instância pois ele não possui mais foro privilegiado e, portanto, não pode ser julgado diretamente pelo STF...

    Já na Ação Penal 470, não houve desmembramento nenhum. Dos 38 réus, apenas 03 tem foro privilegiado e, constitucionalmente, apenas esses 03 réus poderiam ser julgados no STF. Mas...

    É ou não é um soco na cara do povo brasileiro essa odiosa prática atual do STF de utilizar dois pesos e duas medidas, de acordo com a 'cara' do freguês?

    ResponderExcluir
  2. Duvido que desmembrem agora o processo. Até pq imagino que a decisão contrária do Min. Joaquim Barbosa não deve ter sido assim tão solitária. Possivelmente, antes de decidir "trocou figurinhas" com os seus pares. Além disso, como ficaria o "show do milênio" sem a presença do ator principa, o José Dirceu? O tribunal midiático não aceitaria em hipótese alguma. Desconfio que apelariam até para as esposas e maridos dos ministros do STF. Afinal já não trouxeram para o "olho do furacão" a namorada do ministro Tofolli? Daqui para frente, é melhor tampar o nariz.

    ResponderExcluir
  3. Spok da Silva02 agosto, 2012

    Essa decisão do ministro Lev põe em xeque o STF. Como, à luz da Constituição, usar dois pesos e duas medidas? Cadê o Congresso Nacional, o PT, o MPF, a CUT, as instuições que não reagem a esse acinte?

    ResponderExcluir