Alguém tem dúvida que se trata de uma ORCRIM?

por João de Paiva


A maioria dos que leem e comentam artigos no blog é de pessoas sensatas, bem informadas, ponderadas, equilibradas, com senso crítico aguçado. Vez por outra aparecem alguns trolls da direita reacionária e retrógrada (ultimamente temos visto um que assina com o pseudônimo de Cidadão e que usa um símbolo com as cores da bandeira brasileira, o qual nos lembra muito aqueles que saíram às ruas contra a o governo da presidente Dilma, empunhando cartazes enaltecendo Eduardo Cunha e Bolsonaro ou pedindo intervenção militar; no ano passado havia um que assinava com o nome de Bento, metido a sabichão e mestre em conhecimentos jurídicos, que tentava desqualificar os que apontávamos os abusos, ilegalidades e crimes cometidos por Sérgio Moro, por policiais federais e procuradores da força-tarefa da Farsa a Jato).
Se alguém ainda duvidava de que a equipe da Farsa a Jato é uma ORCRIM, o anúncio desse pedido de propina por parte das equipes que compõem a 'força-tarefa' é PROVA CABAL de que as equipes da polícia federal e do ministério público, envolvidas nessa operação Vaza a Jato/Farsa a Jato são, efetivamente, uma organização criminosa, dentro das instituições de Estado encarregadas de investigar e denunciar crimes. É acintoso, imoral, absolutamente ilegal que procuradores do MP e policiais federais façam esse tipo de proposta/exigência extorsiva, típica de máfias e outras organizações criminosas. Que mensagem podemos depreender de tal pedido de propina por parte do MP e da PF? Se não forem contemplados, vão fazer corpo mole? Se a propina não for liberada,  as investigações se voltarão contra os integrantes da quadrilha do governo golpista? Os policiais federais e os procuradores do MP só se dedicam ao trabalho porque, ao final, quanto mais dinheiro for recuperado, maior será a propina destinada a essas instituições e a eles próprios? 
Há mais de um século Ruy Barbosa proferiu célebre frase: "A pior ditadura é a do Judiciário". 
Hoje percebemos que as mais perigosas ORCRIMs são aquelas compostas por instituições e poderes do Estado (polícias, ministério público, poder judiciário). Agora podemos afirmar, sem medo de errar, que a equipe da Farsa a Jato é uma organização criminosa, uma quadrilha perigosíssima.

Um comentário:

  1. Frederico Borges da Costa Barros27 junho, 2016

    Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.

    São moralistas e éticos com os olhos dos outros!!!!!!! É MUITA HIPOCRISIA DESSE PESSOAL DE CURITIBA!!!!!!

    Gostaria de saber do pessoal que aplaudio o Moro o que acha agora?? Provavelmente vão dizer que ele não participou disso.Errado ele homologou as delações e todas as condições impostas pelos promotores inclusive essa parte da grana!!!!!!!

    Vamos aplaudir O GRANDE juiz MORO!!!!!

    ResponderExcluir