O desmanche “temerário” do estado brasileiro


Comentário do internauta Alexis sobe o post Xadrez do desmanche do desmonte Nacional.

Nassif ilustra o desmanche “temerário” do estado brasileiro em diversos aspectos que, durante estes últimos anos tinham sido conduzidos com um claro sentimento de nação, com amor, grandeza e independência. 

Os exemplos citados são emblemáticos e ilustram a “gestão” de quem apenas olha o Brazil desde Miami. 

Foi justamente uma atitude de grandeza a aproximação do Brasil nestes últimos anos com os países menores e mais pobres. 

Temer “o breve” caminha desde um Estado que foi protagonista das suas políticas públicas e soberano na sua relação comercial com o mundo, para um Estado fraco e omisso, submetido ao mercado. 

Uma “gestão” fria e sem alma de algo que não amam: o Brasil e o seu povo.



Um comentário:

  1. o mais grave de todos os desmanches produzidos é o da educação. a bancada evangelica em brasilia parece que tomou conta do espaço. e o que ela quer? ensino do criacionismo nas escolas. e excluir todos os conteúdos voltados para as religioes de matriz africana ou indigena...... nas relaçoes exteriores, me parece que o proposito é o de garantir regalias na operação petroleo... o desmanche da petrobras já começou com pedro parente.. nunca vi uma petroleira fazer pouco caso de petroleo....mas estamos no brasil. em qualquer outro não teriam argumentos tão baixos para explicar o inexplicavel... na segurança juridica estamos na insegurança há muito tempo, com um judiciario que trabalha na base do toma lá da cá... a pauta bomba do governo do temeroso não me deixa mentir. se tivessemos segurança juridica um governo interino nao iria fazer o que faz, pois é interino...o grave é quando um cidadão comum precisa provocar a justiça..

    ResponderExcluir