Sem querer, O Globo prestou um serviço ao Brasil


***Resultado de imagem para lula ponte futuro
Globo descobre que Lula é a ponte para o futuro
 Todos se lembram da promessa. Bastaria depor a presidente Dilma Rousseff para que a confiança e os investimentos na economia brasileira retornassem.
No entanto, uma reportagem de ontem do jornal O Globo revelou o oposto. Com Michel Temer no poder, os investimentos federais recuaram nada menos que 15 anos no tempo, retrocedendo aos níveis de 2003, primeiro ano do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao constatar a tragédia, O Globo também prestou um serviço ao País, demonstrando que, na prática, a única "ponte para o futuro" no Brasil se chama Luiz Inácio Lula da Silva.
Um gráfico publicado na reportagem indica que, quando assumiu, em 2003, os investimentos públicos representavam apenas 0,3% do PIB e subiram para mais de 1% do PIB, sendo mantidos nesse nível pela presidente Dilma Rousseff até o fim do seu primeiro mandato.
Ou seja: com políticas desenvolvimentistas, Lula e Dilma recuperaram a capacidade de investimento do Estado e aplicaram os recursos em grandes obras de infraestrutura, como os novos aeroportos, Belo Monte e as usinas do Rio Madeira.
No entanto, com Temer e com a quebra das construtoras brasileiras, também em razão do fator Lava Jato, houve o colapso do setor de infraestrutura.
No Brasil pós-golpe, não há nem ponte, nem futuro, como apontou o jornalista Fernando Brito, editor do Tijolaço (leia aqui).
do Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário